Curso de Guitarra

Modalidades:
  • Individuais
  • Semi-individuais
  • Grupo
  • Iniciação ao instrumento (a partir dos 9 anos)

  • No estudo da guitarra elétrica, propõe-se aos alunos que conheçam e vivam seu instrumento, desde um começo, em forma total, atendendo aos gostos e demandas de cada um ou de cada grupo, em especial.

    Por isto, as aulas se apresentam divididas em três partes: uma onde se abordam os temas da teoria musical adaptados para a guitarra elétrica, que são imediatamente colocados na prática; outra parte onde se trabalham exercícios destinados ao domínio do instrumento, e a parte prática, onde os alunos aprendem músicas que correspondam ao programa ou escolhidos por eles mesmos, utilizando e vinculando os conhecimentos adquiridos.

    Em aulas grupais, trabalham-se duos e trios de guitarra elétrica, para fazê-los participar, desde o primeiro momento, da experiência de tocar com outras pessoas e em função do grupo. Outros pontos de grande importância que trabalham-se nas aulas são: a improvisação e o reconhecimento auditivo. Além de aproximar os alunos à outros estilos musicais, com o fim de estimular suas capacidades interpretativas e criadoras.

    Técnica, pulsação, leitura rítmica, clave de fá, motricidade e velocidade, tríades, arpegios de 7ma, extensões, escalas pentatônica e diatônica (modos, etc.), acompanhamento, linguagens em diferentes estilos, slap, harmonia funcional e análise de improvisação.




    Voltar para a página anterior

    Guitarra