Curso de Saxofone

Ao contrário da maioria dos instrumentos populares hoje em dia, que para chegar ao seus formatos atuais foram evoluídos de instrumentos mais antigos, o saxofone foi um instrumento inventado.Também conhecido simplesmente como sax, é um instrumento de sopro inventado em 1846 pelo belga Adolphe Sax, um respeitado fabricante de instrumentos, que viveu na França no século XIX.

Embora seja feito de metal, o saxofone pertence à família das madeiras, pois seu som é emitido a partir da vibração de uma palheta de madeira que fica fixada à boquilha.Por ter um som único, com propriedades tanto dos instrumentos de madeira, quanto dos de metal, o saxofone logo foi adotado por muitos músicos. O sax tem a capacidade de ter o poder de execução de instrumentos como o clarinete, ao mesmo tempo que tem uma potência sonora quase tão grande quanto à das cornetas. Além disso seu timbre é um dos que mais se assemelham ao da voz humana.

De grande tradição no jazz e na música brasileira, com seu timbre rico e versátil e sua mecânica ágil, o saxofone excuta com facilidade melodias de todos os gêneros de música.

O curso de saxofone desde cedo introduz o aluno na arte da improvisação, onde o saxofone teve um papel fundamental no seu desenvolvimento. Também são abordadas técnicas de digitação e sonoridade do instrumento, com o objetivo de fazer com que o aluno aprenda a tocar de maneira prática. O curso possui material didático personalizado, além de uma ampla bibliografia, que serve para desenvolver a sonoridade, a afinação, a técnica, a leitura e a improvisação, sempre em função do repertório de sua preferência.


Professor de Saxofone:

Outros Cursos:



Voltar para a página anterior

Saxofone