Curso de Viola

A viola é um instrumento musical com família completa, assemelhando-se visualmente ao violino, inclusive na maneira de se tocar. No entanto, possui um som mais encorpado, doce, menos estridente e mais grave, sendo o seu registo intermédio entre o violino e o violoncelo.

Muito utilizadas na música popular, jazz, rock, sua utilização mais comum é na música clássica, principalmente em naipes de cordas de orquestras, ou em formações camerísticas como o quarteto de cordas.

O estudo da viola requer sólidos fundamentos técnicos para acessar a música dos grandes maestros. Mas possui a enorme vantagem de ser um instrumento sumamente versátil que permite todo tipo de combinações instrumentais.

Na Escola Harmonia, se estuda os fundamentos técnicos, práticos e teóricos para a correta interpretação deste instrumento, contando com a possibilidade de tocar em conjuntos instrumentais, com violino, piano ou violão.

Conjuntamente, inicia-se com o aluno por meio de concertos e gravações, com o conhecimento de seu rico repertório e possibilidades.


Professor de Viola:



Voltar para a página anterior

Viola