Grupo ELAS

Da Escola de Música HARMONIA

~ ELAS ~

"O talento da mulher brasileira transformado em música para todos nos."

Fundado em 2016, o grupo ELAS da Escola de Música HARMONIA está formado pelas cantantes Helena Aline Rampeloti, Leonora Schroeder dos Santos, Letícia Liberato, Luiza Leal da Rocha, Maria Eduarda dos Santos, Mel Pezzi e o pianista Profº Alberto Damián Montiel.
Elas nos oferecem a delicadeza sutil de suas almas projetando se através da riqueza de suas vozes tão variadas e representativas.

CONTATO

Esperámos seu contato, obrigado!


Telefone fixo: (47) 3365-3797

Celular: (47) 99942-6675 com WhatsApp

E-mail: musicaharmonia@gmail.com

Facebook: HarmoniaELAS



Álbuns de Fotos

ALBUM: PRIMEIRO CONCERTO ELAS
Primeiro concerto do grupo, em homenagem ao mês da mulher.
Realizado na Simili Música no 21 de outubro de 2016.
(19 fotos)


As Cantantes

A seguir apresentamos os integrantes do grupo ELAS:
(em ordem alfabético)
HELENA ALINE RAMPELOTI
Nascida em Blumenau no ano de 1993. Iniciou seus estudos de canto aos 9 anos com o coral de Camboriú. Aos 13 anos iniciou seu curso de violão com o professor Leandro Antunes, estudando aos 15 anos piano com o professor Alberto Damián Montiel. Aos 16 anos, iniciou os projetos sociais remunerados pelo grupo religioso católico as Catequistas Irmãs Franciscanas, em Itajaí, com o objetivo de alcançar sessenta alunos em dois anos. No ano de 2010 elaborado o segundo projeto na igreja de Balneário Camboriú para canto e violão.
Em 2013 trabalhou na Escola de Música HARMONIA, como secretária, localizada na cidade de Camboriú, logo em 2014 iniciou projetos no Colégio Visão em Camboriú e iniciando estudos no magistério para o aperfeiçoamento em dar aulas. Em 2015 concluiu do curso profissionalizante de Magistério e atualmente é contratada pelo Colégio Visão, localizado em Camboriú, como professora de musicalização, canto e violão; para crianças de seis meses até doze anos de idade.
Integrante da banda ou ministério de música Discípulos de Camboriú onde participa desde 2010, isso sendo já com clipe e CD gravado com o nome projetado UM NOVO DIA e o clipe UM NOVO DIA. A banda se apresenta nas igrejas católicas e fora da cidade e estado, destacando Curitiba entre outras.
Helena Aline também participa da banda ou ministério de música de Florianópolis chamado Divino Oleiro, tendo as transmissões na TV, rádio e internet, e também realiza casamentos.
Com a conclusão do Magistério em 2016, cursa pedagogia até 2020.
LEONORA SCHROEDER DOS SANTOS
Nascida em 2001 estuda música há mais de 10 anos.
Realizou aulas de musicalização infantil, piano, violão, prática em conjunto e atualmente faz aula de canto com o professor Carlos César Oliveira na Escola de Música HARMONIA. Nessa instituição participou numerosas vezes nas audições de alunos realizada ao longo de seus estudos.
Em 2013, participa do programa Ídolos .
Em 2014, conquistou o primeiro lugar no concurso Didge Garage Band, sendo vocalista da banda Harmoniacs.
Atualmente é vocalista da banda Sinal Verde, participa ativamente da vida musical da comunidade Espírito Santo de Camboriú e faz parte do projeto Elas.
LETÍCIA LIBERATO
Nascida em Florianópolis, veio para Itajaí logo após em 1978. Iniciou seus estudos de piano e teoria musical aos 06 anos com a Professora Dione Schneider até o início de 1994 quando foi estudar em Curitiba e teve aulas de canto popular durante 1 ano e meio com o Professor Cláudio Lima.
Em meados de 2000 começou a estudar canto lírico com o Professor Nilton Silva. Em 2002 ingressou na Associação Coral Vozes do Vale, de Itajaí, participando de várias apresentações como integrante do coro e como solista.
Em 2003 até 2005 teve aulas de canto com a Professora Rute Gebler em Florianópolis, quando participou das 3 últimas edições do Espetáculo “Vozes da Primavera” destacando-se as obras que participou como solista, A Viúva Alegre, Cats, O Quinto Elemento, How Can I Go On, 9ª Sinfonia de Bethoveen, entre outras. Nestes anos participou de Master Classes com Vera do Canto e Mello, Denise Sartori, Breno Pessurno e Celine Imbert.
LUIZA LEAL DA ROCHA
Com apenas 13 anos, Luiza descobriu sua paixão pela música erudita e pelo canto lírico, apreciando e cantando árias de ópera já muito cedo. Começou seus estudos com o maestro Nilton Silva em Itajaí, onde fez parte do Coro Vozes do Vale, atuando como soprano coralista e solista de 2013 a 2016.
Hoje, tem aulas recorrentes com a cantora Kalinka Damiani em Florianópolis e com Denise Sartori em Curitiba. Já participou de alguns festivais, sendo selecionada para cantar no concerto dos alunos da 34ª Oficina de Música de Curitiba em 2016, onde teve aulas com Sávio Sperandio e Sebnem Mekinulov, e para o encerramento do Festival Internacional de Canto de Curitiba em 2015.
Após anos de estudo e dedicação, Luiza pretende ingressar na Escola de Belas Artes do Paraná, onde irá aprender mais sobre a área do canto e irá prosseguir com a carreira de cantora.
MARIA EDUARDA DOS SANTOS
Começou a atuar na música aos 16 anos de idade, iniciando os estudos de violão. Aos 17 começou a tocar e cantar em Igrejas junto a ministérios de música na cidade de Camboriú e região, o que durou cerca de 2 anos.
Aos 18 conheceu a Escola de Música HARMONIA, onde cursou aulas de violão com o Professor David Lemerick, e mais adiante aulas de técnica vocal com a professora Hortênsia Vechi, entre outras aulas complementares oferecidas pela escola.
Trabalhou cerca de 3 anos como professora de violão em um projeto social na cidade de Itajaí, e atualmente em um projeto social no bairro Monte Alegre em Camboriú.
Possui um duo de voz e violão com o violonista Gabriel Laurenço o qual se apresentam em pubs da região.
Atualmente faz parte da equipe de professores da Escola de Música HARMONIA e do projeto ELAS.
MEL PEZI
É cantora (Soprano) e professora de Técnica vocal, com mais de 10 Anos de Experiência em Ambas as Áreas. É natural de Guariba- São Paulo. Iniciou seu contato com a música aos 14 anos de idade participando de corais Escolares, Estudou no conservatório Art Musik na cidade de Bebedouro/SP, sendo aluna do Maestro Claudinei Alves de Oliveira. Nessa instituição estudou Técnica vocal, Teoria musical, Canto coral e iniciou seus estudos de Piano. Ainda no mesmo, realizou junto ao coral diversos trabalhos como coralista e Solista, dentre eles concertos de música erudita, sinfonias e Operas.
Participou de Máster Classes com a renomada Professora de Técnica Vocal Neyde Thomas.
Participou de aulas de Aperfeiçoamento e Correpetição com o maestro Nilton Silva. Participou do coral Vozes de Vale no mesmo período, desempenhando papel de Solista no projeto Quatro estações Concerto de Verão (2009). Apresentando-se no teatro de Itajaí e na igreja luterana em Balneário Camboriú. Fez apresentações solo com o Pianista Alberto Damián Montiel e o Violinista Professor Marcos Dalmácio para o porto de Itajaí no período de 2009 a 2010.
É Diretora da empresa Studio Prelúdio Assessoria Musical, fundada em 2008 em Balneário Camboriú, é também idealizadora do projeto Karaokê Rock Band. Ainda como professora de Técnica Vocal trabalhou com várias escolas de música, e com diversos artistas, auxiliando em gravações de música própria, atuando também como Vocal Coach.
É vocalista da Banda de gênero Rock/Pop Cherry Dynamite, sempre ganhando a admiração de seus alunos e de todos a sua volta, por sua voz de grande amplitude, talento, musicalidade e carisma.


Voltar para a página anterior

ELAS