Adriana Platchek

Professora de Piano e Teclado

Desde cedo demonstrou interesse pelo piano e iniciou seus estudos na sua cidade natal, Curitibanos - SC, cidade pela qual possui grande tradição na formação de pianistas.

Em 1986 iniciou seus estudos com a professora Carmem Scapini de Almeida. Por sua dedicação aos estudos de piano, cumpria o programa do conservatório sempre de forma avançada, como exemplo, conseguiu cumprir os primeiros quatro anos do programa em dois anos.

Também estudou no Conservatório Musical de Curitibanos, fundado pela professora Dicléia Novak, a qual desempenhava um trabalho altamente qualificado e diferenciado, exigindo livros de editoras de renome como Urtex.

Em 1993, cursou por um ano Licenciatura em Música na UDESC de Florianópolis, dando continuidade nos estudos de piano nesse período, com os professores de piano da UDESC e realizando as primeiras apresentações e estudos com violino.

Optou por cursar a faculdade de Farmácia e Bioquímica e foi para a cidade de Tubarão. Para continuar ao piano, procurou um conservatório para estudar e foi convidada para ser professora de piano do Conservatório Musical de Tubarão. Aliava a faculdade e o conservatório e atuou como professora de piano de 1994 à 1996. Deu continuidade aos estudos de piano até 2003 com a professora Noemi Dias, formada em bacharelado de piano pela UDESC, excelente pianista e professora até os dias atuais.

Atualmente faz parte do staff de professores da Escola de Música HARMONIA.






Voltar para a página anterior

Profª Adriana Platchek