Diego Wasserman

Professor de Guitarra e Violão

Diego Wasserman é um músico argentino nascido em 1988.
Atualmente mora e trabalha na cidade de Itajaí e Camboriú (Brasil , Santa Catarina).

Formação Acadêmica:
Graduado com o título de Músico profissional com orientação em Guitarra pelo “Centro de Altos Estudos Musicais” em 2010 no qual estudou com professores como Mandred Schwarzkopf, Daniel Camelo, Julio Kladnview, Pipi Piazzolla y Juan Pablo Hernandez.

Estudou piano com a professora Mariela Orsesko no Conservatório Superior de Música da Cidade de Buenos Aires “Astor Piazzola”, Guitarra e Harmonia com Claudio Riva (Egresso da EMPA) Violão clássico com Enrique Ruaro (egresso da UNA), Guitarra do Jazz com Fernando Falcón (Professor do Caemsa) e Canto com Juan Nevani (egresso da UCA).

Atualmente é acadêmico de Bacharel em Artes Musicais com orientaçãoes em “Composição” e “direcção” no “Instituto Universitário Nacional de Arte” (UNA) ex “CARLOS LOPEZ BUCHARDO”.

Guitarrista/Violonista: Desde 2005 esteve tocando em distintos grupos de diversos estilos (rock, metal, jazz, blues, pop). Em 2010 tocou no “The Roxy Live” junto a um ensamble de Jazz selecionado do Centro de Altos Estudos Musicais, abrindo o show “Sesiones desde el Sótano”, uma aula do reconhecido trompetista argentino Gillespi.

Atua como músico de sessão desde 2010. Acompanhou com guitarra a vários cantores, entre eles Ariel Leone (Semifinalista de Talento Argentino) ou Lola Ullman e trabalhou com variedade de músicos, entre os quais está Victorio Menghi (compositor do projeto Tango Fusão) para quem gravou um arranjo pessoal do standard “Loverman” no disco “The Special Tango Jazz”.

Em 2011, junto a cantante Mirna Portessi, formou parte do duo acústico “Waterfall”. O duo interpretarava covers de temas populares internacionais. Apresentaram-se em alguns palcos da cena de Buenos Aires.

Desde 2012 que apresenta-se eventualmente ao vivo com seu sexteto “En Globo” como Guitarrista, compositor e arranjador. O sexteto toca músicas originales explorando e fusionando distintos gêneros como o jazz, rock progressivo e música erudita contemporânea. Em 2015 lançaram seu primeiro disco chamado “En Globo”, gravado nos estúdios Casa Frida.

Compositor, arranjador, productor musical:
Desde 2010 dedica-se também a compor e/ou fazer arranjos musicais de distintos gêneros.

Em 2011 compôs e gravou a música original do curta-metragem “El Séptimo Piso”.

Em dezembro de 2012 estreou sua composição peça para ensamble vocal “Lo que no se puede conocer”, interpretada pelo Ensamble Vocal Contemporâneo, dirigido por Mariana Rosas na sala García Morillo do Departamento de Artes Musicais da UNA.

Compôs e gravou a música para a obra teatral “Antártida Roja” de Guido Ondarts, estreada em março de 2014 no IMPA. Também participou como técnico de Som e violonista interprete ao vivo em uma das cenas das funções e logo em 7 funções mais no Teatro Machado em Novembro de 2014 e Outubro de 2015.

Experiência de Trabalho Docente:
Desde 2008 até o momento atuou ensinando guitarra e violão de forma particular e em grupo à adultos e crianças de todas as idades e níveis.

De forma particular também ensina harmonia e áudio percepção ajudando no preparo para provas de ingresso em conservatórios. Também deu aulas de piano à principiantes e crianças.

Desde 2013 tem aulas de “ensamble de rock” formando em 2014 um grupo estável de jovens que ainda participam do mesmo.





Voltar para a página anterior

Profº Diego Wasserman