Victor Hugo Ruiz Reggiardo

Professor de Violoncelo

Começou seus estudos de violoncelo no Uruguai, em 2002, com o professor Fernando Rodriguez na Escola Universitária de Música de Montevidéu.

Integra, desde 2005, a Orquesta Sinfônica Ministério da Educação e Cultura Jovem, alternando a posição de primeiro violoncelo. Apresentou-se como solista com a orquestra executando o concerto para dois violoncelos e orquestra em G maior de A. Vivaldi, repetidamente, e com a Orquestra de Câmara da instituição Sonata No. 3 Vivaldi dentro de todo o Uruguai.

Também realizou várias apresentações com grupos de câmara. Aventura-se em tocar música popular, com bandas como La Teja Pride, Charlie Loop e Deja Vu. Participou do festival internacional FEMUSC nas edições de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. Realizou concertos como solista no Teatro Municipal de Castelar (Argentina) e também no Moron (Argentina).

Ingressou na banda sinfônica de Montevidéu em 21 de julho de 2009, servindo como permanente contratado para o cargo de violoncelista. Também integra o grupo Los Outros ex Chancha realizando em Montevidéu.

Executa as performances da banda sinfônica com solistas como Hugo e Osvaldo Fatoruso, como parte dos shows do Jazz Tour Montevidéu. Integra também o Coro Olaverri fazendo várias apresentações em todo o país em eventos de caráter cultural e educativo. Realizou, várias vezes, o Festival Sembrando Talentos, tendo aulas com os professores do exterior.

Em novembro de 2012, realizou um concerto com a banda "Los outros" no Lá Trastienda Uruguai. Atualmente, leciona em Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e Blumenau, também faz parte da Filarmônica e Camerata Florianó-polis, além da Filarmônica Scar e Orquestra UNISUL, de Florianópolis.





Voltar para a página anterior

Profº Victor Hugo Ruiz Reggiardo