Randerson Alex Gama Luz

Professor de Saxofone, Flauta Doce, Flauta Transversal e Clarinete

O professor Randerson Alex Gama Luz é natural de São Paulo, especializado em aulas de saxofone, flauta transversal, clarinete, teoria musical, improvisação e musicalização infantil com flauta doce.

Iniciou seus estudos no curso de saxofone na Escola Municipal de Música de São Paulo, em 2005 orientado por Maurício De Souza (Orquestra Jazz Sinfônica) e seguindo com Samuel Pompeo (Sound Scape Big Band) até 2013. Em seguida se formou na EMESP Tom Jobim no curso de saxofone popular orientado pela Professora Paula Valente (Orq. Jazz Sinfônica) se formando em 2016.

Cursou também os cursos de Big Band de Vinícios Dorin, fundamentos do Jazz com Débora Gurgel, curso de Jazz Orquestra com o maestro Jorge Salim, curso de Big Band na música brasileira por Josué Santos, curso de introdução ao choro com Michel Moraes, e improvisação com Sizão Machado.

Foi aprovado em 2010 como primeira saxofone tenor na Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, na regência de Mônica Giardini. Em 2013 e 2014 trabalhou nos musicais Footloose, Grease, The Wiz, e The Winter Tale no teatro cultura Inglesa. Em 2015 foi aprovado na Orquestra Jovem Tom Jobim sobre regência do grande maestro e arranjador Nelson Ayres. Banda Sinfônica de Blumenau, Oásis Quarteto, Banda UNIVALI, Itajaí Big Band 2017-18.

Participou como saxofonista convidado na Orquestra Jovem do Estado de São Paulo sobre regência de Claudio Cruz em 2012, orquestra Jazz Sinfônica de Diadema, Banda Lira de Diadema, orquestra Batista da Liberdade, Orquestra Cultura Coreana Brasil.

Tocou com grandes músicos como Nailor Proveta, Sam Dillon, Lívia Nestrovski, Paulo Malheiros, Felipe Sales, Carlos Iafelice, Daniel D’ Alcântara, Daniel Nogueira, Arnou de Melo, Paulo Gekas, Rodrigo Paiva, Alexandre Ribeiro, Josué Santos, Liliam Carmona.

Atuou como professor na Igreja Batista da Liberdade (EMLiber) , associação musical Jahn Sorheim, Projeto Ebenezer, Escola de música maestro Ciotto. Curso de extensão da Univali. Também em seguimentos de oficinas de músicae aulas particulares.

Atualmente está se formando no curso de Licenciatura em Música na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) na turma 2018-21.





Voltar para a página anterior

Profº Randerson Alex Gama Luz