Victor Sieczko

Professor de Desenho / Ilustração

Em minha formação Profissional transitei por várias áreas do conhecimento das artes tais quais: Curso de Teatro Básico. Téspis cia de teatro. (2005) Curso de Clown. (A arte da Palhaçaria) Cia Mutua. (2007) Curso de Música. Escola de Música Harmonia (2009 à 2010), posteriormente decidi a carreira acadêmica na universidade optei pelo curso de Desenho Industrial, me identifiquei devido a aptidão para criar e desenhar, Universidade do Vale do Itajaí (2010-2013), após minha formação resolvi continuar seguindo minha vontade de consumir arte me inscrevi em um curso de dança de salão, Casa Paraguaia/ Estúdio Dion Wilian (EAD) (2014 à 2015) foi uma experiência de contato com pessoas emocionante e memorável.

Após várias experiências em áreas nas quais sou apaixonado, uma vontade muito grande começara a me dominar, algo que eu não poderia deixar para traz, a minha grande descoberta: Lecionar a arte do desenho ilustrativo e a pintura, (2016) atualmente trabalho na Casa da Cultura Dide Brandão e na escola de Música e artes Proarte, e estou fazendo um Curso Profissionalizante. Prepara Cursos: Designer Gráfico, e Web Designer (2016 *cursando) pois pretendo seguir esta carreira de ilustrador/pintor em nome de minha família que me passou este dom de gerações em gerações.

Em paralelo a formação profissional eu comecei a trabalhar aos 11 anos pintando quadros em acrílica sobre chapas de madeira, Pinturas de Telas em Acrílico. Curitiba/PR (de 1998 à 2003), em seguida minha família mudou se para Santa Catarina, (Itapema-SC cidade natal) comecei minha nova jornada pelas artes inspirado pelo trabalho de meu pai (Artesão, Escultor e sonhador). Comecei a fazer entalhes em madeira, Esculturas de figuras de proa em madeira (Itapema-SC 2004 à 2012) após estas experiências, fiz um grande amigo e inspirado por ele fomos fazer teatro. Itajaí (2005 à 2007) neste período desenvolvi alguns trabalhos de Cenografia para teatro que começaram em 2005 à 2013, paralelamente a estes períodos eu já produzia retratos caricaturas e cartoons (Itapema-SC, Baln. Camboriú-SC, Camboriú-SC, 2005 à 2015).

Hoje acredito ter encontrado a cidade de Itajaí, na qual sou residente a aproximadamente dois anos, apaixonei pela cidade. Desde então leciono Ilustração e Pintura em tela na Casa da Cultura Dide Brandão/Itajaí (2016), e na Proarte. Tendo participado de dois projetos Sociais tais quais: Oficinas de Desenho e Pintura em Tela do Projeto Semana de Artes de Balneário Camboriú APAE em (2016), e Projeto SESC Verão em Balneário Piçarras (2017).






Voltar para a página anterior

Profº Victor Sieczko